Homicídio no Carnaval de Cabo Frio tem um dos suspeitos preso em Belo Horizonte

Homicídio no Carnaval de Cabo Frio tem um dos suspeitos preso em Belo Horizonte

Na última quarta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), Caio Henrique Mendes Reis foi preso durante a Operação Ressaca, conduzida pela polícia civil de Cabo Frio com apoio das autoridades mineiras. Ele é um dos suspeitos de ter atirado contra um ambulante na Praia do Forte, em Cabo Frio, no último dia do Carnaval, 4 de março.

As investigações apontam que o crime teve início após uma discussão entre três turistas de Minas Gerais e o ambulante Elisio Albino dos Santos, de 40 anos. Tudo começou por causa de uma briga envolvendo a cobrança de um copo de gelo. Segundo relatos, os turistas chegaram a afirmar ser “do crime” de Minas Gerais. Depois de se afastarem, eles voltaram minutos depois e, no meio da confusão, um deles disparou contra o ambulante, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia conseguiu identificar Caio Henrique após analisar imagens das câmeras de segurança e ouvir testemunhas. Ele já responde por crimes graves, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídio e roubo. Outro suspeito, Diego do Carmo Cesário, foi detido logo após o crime, mas se negou a revelar quem eram os comparsas. Agora, as autoridades estão atrás do terceiro envolvido, Wilmar Júnior Gonçalves dos Santos, que também tem antecedentes criminais relacionados a tráfico e homicídio.