A Polícia Civil de Macaé prendeu no último domingo (16) em flagrante um homem pelo crime de falsidade ideológica. Ele compareceu à unidade policial para notificar que teve seu veículo roubado. Só que após as investigações, os agentes não conseguiram qualquer indício que comprovasse o roubo. Acuado, o homem confessou que inventou o falso roubo pois queria dar entrada no seguro.
O homem informou à autoridade policial que o suposto roubo teria acontecido na Estrada do Imburo, próximo à Avenida Industrial, quando ele teria sido abordado por duas pessoas armadas em um gol branco.
A policia então montou a operação que contou até com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a linha de investigação comprovou que o veículo sequer tinha passado pelo local. Ao ser confrontado com as informações, o homem afirmou que o carro apresentava diversos problemas e que ele não conseguia arcar com os custos. O objetivo era receber o dinheiro do seguro. O homem também confessou que o veículo na verdade estava em São João do Meriti, na casa de um amigo.
A Polícia Civil reforça que inserir declaração falsa em Registro de Ocorrência é crime. A punição é de reclusão de um a três anos.