Carregando...

Polícia

Homem que espancou e esfaqueou companheira é preso pela 128ª DP, em Rio das Ostras

Policiais da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, prenderam, na noite dessa segunda-feira, 28, um homem identificado como Wagner Silva Gomes, acusado dos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça contra a companheira.

De acordo com a Polícia, as buscas pelo criminoso começaram ao meio-dia, quando sua companheira, Leonora Soares de Souza Gomes, deu entrada no Pronto-Socorro em estado crítico, depois de ter sido espancada e esfaqueada.

Atendida na chamada Sala Vermelha, a vítima estava com diversas escoriações graves e costelas quebradas, precisando passar por uma cirurgia de alto risco, o que levou a unidade a acionar a Patrulha Maria da Penha.

Os policiais iniciaram as buscas logo em seguida, procurando o criminoso em seu local de trabalho, na Estrada Serramar, onde não foi encontrado, assim como na casa do casal, no bairro Vila Verde, onde também não foi encontrado.

As buscas continuaram pela vizinhança, até que os agentes receberam a informação de que Wagner poderia estar escondido em um sítio de seu patrão, também no bairro Vila Verde, onde ele foi finalmente capturado.

Segundo a Civil, o criminoso foi encontrado ouvindo música dentro de uma casa no fim da Rua Antônio Custódio, em Vila Verde, e foi levado para a 128ª DP, tendo a prisão em flagrante determinada pelo delegado adjunto Felippe Gomes.

Coordenada pela delegada Carla Ferrão, titular da 128ª DP, a ação fez parte da Operação Athena, iniciada no início desse mês, e que tem o objetivo de ser uma pronta resposta para vítimas de violência doméstica em Rio das Ostras.

De acordo com a delegada, a vítima revelou que Wagner tem histórico de agressões, informações confirmadas pelos vizinhos, que relataram ainda que ele já teria afirmado mais de uma vez que, caso fosse preso, mataria a companheira depois de sair da cadeia, motivo pelo qual Leonora teve medo de denunciar as agressões.

“A prisão desse indivíduo demonstra o compromisso da Polícia Civil com a proteção da mulher e com a repressão firme aos crimes de violência doméstica. Seguiremos atuando com rigor e celeridade para garantir justiça às vítimas e responsabilização aos agressores. Às mulheres, reforçamos, não se calem, procurem ajuda. A Polícia Civil está pronta para acolher, proteger e agir”, reforçou a delegada Carla Ferrão.

Deixe um comentário