Na tarde desta segunda-feira (3), agentes da 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande (129ª DP) prenderam um homem identificado como A.d.J.A. pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que ele havia adquirido uma motocicleta clonada.
Os policiais localizaram o suspeito ao sair do estacionamento de um supermercado, conduzindo uma Yamaha/MT03. Após contato com o verdadeiro proprietário do veículo, residente no Espírito Santo, constatou-se que a motocicleta original estava em sua garagem. O dono já havia registrado uma ocorrência por suspeita de clonagem, após receber multas indevidas no município de Araruama.
A perícia confirmou a adulteração na numeração do chassi e do motor da moto apreendida, impossibilitando a identificação do número original. Diante das evidências, A.d.J.A. foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Durante a continuidade das investigações, a polícia identificou e ouviu G.S.D., apontado como responsável por repassar a motocicleta clonada a A.d.J.A., mesmo sabendo da adulteração. Ele será indiciado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.