O prefeito garantiu que o governo se propõe a realizar uma discussão técnica, que coloca em destaque dados fiscais, regras tributárias e responsabilidades baseadas em legislações, avaliadas tanto por membros da gestão municipal, quanto por profissionais que auxiliam os sindicatos na avaliação de reivindicações salariais e benefícios.
A realização do novo concurso público também será debatida nessa agenda permanente.
“Este espaço de diálogo sempre estará aberto com os servidores que desejam construir avanços na assistência à população, através de pautas que valorizem o trabalho de todos. A proposta é discutir com todos a atual realidade administrativa da cidade e o que é possível atender às propostas que melhorem condições de trabalho, recomposição salarial e plano de cargos”, afirmou o prefeito.
“Toda essa discussão precisa ser baseada nas margens e regras que estabelecem as diretrizes da gestão do município, garantindo recursos para a folha de pagamento dos servidores e também o custeio de todos os serviços de assistência à população. Essa transparência é importante para esclarecer todos os pontos que serão debatidos nesta agenda permanente de diálogo”, ressaltou Welberth.
Um novo encontro entre o governo e o SEPE para discutir esta recomposição será realizado no dia 12 de setembro.
A reunião contou com a participação do vice-prefeito, Célio Chapeta; do Procurador Geral do município, Fabiano Paschoal; do Procurador chefe de gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour; e os Secretários de Educação, Leandra Lopes; Educação Básica, Robério Fernandes; de Fazenda, Carlos Wagner de Moraes; de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino; de Planejamento, Wagner Motta; do Controlador Geral do Município, Edilson Santos; e do Procurador de Licitações e Contratos, Rodrigo Gusmão.