Carregando...

Macaé

Governo realiza nova reunião com lideranças do SEPE

A ampliação de escolas públicas municipais consideradas em áreas de risco e difícil acesso, a manutenção dos agentes de serviços gerais (ASG) nas unidades contemplados com novo serviço de limpeza, o aumento dos recursos do Programa Municipal Dinheiro na Escola (PMDE), a instalação de novos sistemas de ar condicionado e lousas digitais e o andamento do processo de realização do concurso público foram apresentados nesta quarta-feira (11) pelo governo como ações efetivas realizadas com base nas agendas de diálogo com lideranças do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE).

Durante a nova reunião com os representantes do Sindicato, o prefeito Welberth Rezende voltou a destacar a disponibilidade do governo em manter uma agenda de diálogo com o SEPE, para avançar em pautas importantes para a rotina dos servidores e dos mais de 40 mil alunos matriculados na rede pública municipal.

“Nós já executamos ações pautadas nessas agendas com o Sindicato, o que representa a nossa disposição em manter o diálogo que nos permite também apresentar a realidade orçamentária do município”, destacou o prefeito.

Na rotina das escolas, o governo já promoveu neste ano a revisão da alimentação dos alunos, através da divulgação do cardápio semanal disponível para a fiscalização dos pais e responsáveis.

O aumento dos recursos do PMDE também foi apresentado pelo governo como medida que garante aos diretores autonomia para realizar a manutenção da rotina das escolas, através da aquisição de insumos e a execução de reparos. Já o andamento do processo de realização do Concurso público também foi destacado pelo governo que realiza atualmente a avaliação do impacto financeiro e orçamentário de acordo com a previsão do aumento dos cargos efetivos.

Os reajustes salarial e dos auxílios de alimentação e refeição garantidos pelo governo neste ano também foram pontuados na reunião que contou com a participação do Procurador Geral do município, Fabiano Paschoal; Procurador chefe de gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour; e os Secretários de Governo, Juninho Luna; Educação, Leandra Lopes; Educação Básica, Robério Fernandes; de Fazenda, Carlos Wagner de Moraes; de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino; de Planejamento, Wagner Motta; do Controlador Geral do Município, Edilson Santos; e do Procurador de Licitações e Contratos, Rodrigo Gusmão.