Carregando...

Rio de Janeiro

Governador Cláudio Castro recebe prefeito de Cascais e amplia acordo de cooperação entre Rio de Janeiro e cidade portuguesa

Governador Cláudio Castro em reunião com o prefeito da cidade de Cascais, em Portugal.

Parceria, que fortalece laços culturais, comerciais e industriais entre o estado e Cascais, ganhará novo capítulo com o projeto da Casa Rio de Janeiro no município europeu

O governador Cláudio Castro se reuniu, na manhã desta sexta-feira (17/11), com o prefeito da cidade de Cascais, em Portugal, Carlos Carreiras. Durante reunião no Palácio Guanabara, foram reforçados os vínculos culturais e turísticos entre o Estado do Rio de Janeiro e a cidade portuguesa. O acordo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Cultura ganhará um novo capítulo com a previsão de abertura da “Casa Rio de Janeiro” na cidade portuguesa, reconhecida como smart city europeia, pela introdução da tecnologia na gestão municipal.

A parceria promove a troca de conhecimentos e oportunidades, refletindo o compromisso das partes em fortalecer os laços culturais, comerciais e industriais.

– Nosso acordo de cooperação, já firmado anteriormente, proporcionou que a cultura do estado do Rio fosse agraciada por moradores e turistas de Cascais. O Rio e a cidade portuguesa são semelhantes pelas suas belezas e por serem cidades eficientes, conectadas tecnologicamente e sustentáveis. Estamos ampliando nossas relações e mostrando para o mundo a grande potência que é o nosso estado – declarou o governador Cláudio Castro.

Participaram da reunião a comitiva portuguesa, a secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros, além do secretário estadual de Governo, Bernardo Rossi, e representantes das relações internacionais do estado.

Durante a reunião ficou acordada uma apresentação do Theatro Municipal na cidade portuguesa.

– Vamos continuar fortalecendo os nossos vínculos culturais. A colaboração técnica entre as cidades promove a troca de ações de promoção do turismo, de inovação e de sustentabilidade – contou a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros.