Carregando...

Cabo Frio

Feriado prolongado em Cabo Frio contou com mais de 1.400 abordagens da Guarda Civil Municipal

O feriadão foi de muito trabalho para a Guarda Civil de Cabo Frio. Ao longo dos dias de recesso, foram realizadas mais de 1.400 abordagens e atendimentos no período de 18 e 23 de abril. As ações tinham como objetivo principal a fiscalização de trânsito, combate à flanelagem e o apoio à população com rondas preventivas da Patrulha Maria da Penha, reforçando a segurança de todos.

De acordo com o balanço divulgado nesta semana, foram emitidas 548 notificações de veículos. Destes, 12 automóveis foram removidos para o depósito. A Guarda também prestou apoio em um acidente de trânsito com vítima e atendeu a seis ocorrências relacionadas a som alto. No combate à atuação de flanelinhas, foram realizadas abordagens diárias, que resultaram em 136 pessoas abordadas, das quais 32 foram conduzidas à delegacia para verificação.

A Guarda também distribuiu 780 pulseiras de identificação para crianças nas áreas de grande circulação. A ação contribuiu para que 25 menores fossem entregues com segurança aos seus responsáveis. Idosos também puderam usufruir da iniciativa. Nove deles foram localizados e puderam voltar aos seus lares.

Nas operações de fiscalização de trânsito, foram abordadas 378 motos, com 57 notificações e cinco remoções para o depósito público. Duas motocicletas foram regularizadas no local, e uma foi apreendida por estar com o chassi raspado. O condutor foi conduzido à delegacia.

As ações conjuntas com outros órgãos e secretarias também marcaram o período. Foram realizadas cinco operações integradas de fiscalização de comércio, combate à flanelagem e som alto. A Guarda ainda registrou uma prisão por furto.

No âmbito da Patrulha Maria da Penha, foram registradas 12 ocorrências, com destaque para um caso envolvendo a condução de um suposto autor dos fatos (SAF) à delegacia. Além disso, foram realizadas 28 visitas e rondas tranquilizadoras nas residências de mulheres assistidas pela patrulha, garantindo proteção e apoio às vítimas de violência doméstica.

A Guarda Marítima e Ambiental intensificou suas operações em parceria com a Marinha do Brasil, focando na fiscalização de embarcações e no ordenamento das praias. A equipe também trabalhou incansavelmente no defeso da Lagoa de Araruama e na Ilha do Japonês, garantindo a segurança e a proteção ambiental. Um quadriciclo foi utilizado para ampliar a fiscalização, especialmente na Praia do Peró, desde as Dunas até o Pontal.