A guerra entre facções criminosas deflagrada nesta terça-feira, 9, em Macaé tem números alarmantes: 5 ônibus queimados, dois mortos (um policial e um bandido) e outros cinco baleados.
Nas redes sociais, está sendo divulgado que o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB) – neurocirurgião – teria operado um suspeito que deu entrada em estado grave no HPM nesta madrugada.
O Blog fez contato com o chefe do Executivo e ele confirmou que realizou a cirurgia. “Não operei um bandido, operei um paciente. Não é o médico quem julga os crimes cometidos por alguém e menos ainda no hospital”.
Segundo o prefeito, o homem foi baleado na cabeça e está em estado grave, mesmo após a cirurgia. Daqui a pouco, a partir das 9h, Dr. Aluízio concederá entrevista coletiva no gabinete e vai detalhar aos colegas da imprensa as ações em curso desde o ano passado e, em especial, em vigor desde ontem.
Nesta manhã, o prefeito esteve na UPA do Lagomar e na sede do 32 BPM. As entradas da cidade foram “fechadas”, um helicóptero da polícia sobrevoa o município e o efetivo de policiais foi aumentado nas ruas. O transporte público está normalizado.