Carregando...

BrasilEstadoGeral

Estado planeja pagar abono de Natal de 2016 e décimo terceiro de 2017 aos servidores em dezembro. Será?!

O secretário de Fazenda do Estado, Gustavo Barbosa, disse na semana passada que o Governo planeja pagar, em dezembro, o décimo terceiro de 2017 a servidores. Segundo ele, isso seria possível a partir da chegada dos R$ 3,5 bilhões do empréstimo bancário que vem sendo negociado.

Antes, porém, de acordo com o secretário, o Governo do Estado pretende quitar o abono natalino atrasado (referente a 2016) e horas extras da Segurança. Ao pagar esses débitos, o Executivo teria planejamento para pagar o décimo terceiro de 2017 este ano.

“A intenção do Estado é que, tão logo saia essa operação de crédito, o 13º de 2016 seja pago, bem como o Regime Adicional de Serviço (RAS) da Segurança. Além disso, esse valor daria estabilidade para que, por exemplo, o 13º de 2017 seja pago no mês adequado”, declarou Barbosa.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi mais evasivo e disse apenas que esse é o “objetivo” e o “trabalho do Governo”. O empréstimo que o Estado vai contratar terá aval do Tesouro Nacional e as ações da Cedae como contragarantia. As negociações seguem e o edital para o pregão deve ser publicado este mês ainda.