Carregando...

Maricá

Estado: na média, Maricá supera Rio e Niterói e se torna município com maior geração de empregos em 2022

“A proteção econômica e social ao cidadão e ao pequeno empresário resulta em um desenvolvimento que inclui, acolhe e gera oportunidades”. É desta forma que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, explica a liderança do município na geração de empregos entre as 92 cidades do Estado, segundo dados divulgados esta semana pelo Caged.

Para se ter uma ideia, somente no mês de fevereiro, o município registrou um saldo de 400 novos empregos de carteira assinada – com destaque para os setores de construção e serviços. “Os excelentes números que Maricá vem colhendo na geração de empregos já há alguns anos são frutos de uma série de políticas públicas que injetam recursos na economia local”, reforça Igor.

Na prática, de acordo com o Caged, Maricá foi a cidade acima de 150 mil habitantes com maior variação no mês de fevereiro com 1,95% e, dessa forma, se consolida com a maior média na variação de empregos no ano de 2022 dentre todos os municípios fluminenses inseridos nesse recorte populacional.

“O Renda Básica com a Moeda MUMBUCA, o PAT e as linhas de crédito do Fomenta Maricá são apenas alguns exemplos de políticas públicas que fomentam a economia local, gerando crescimento, emprego e renda”, resume o secretário.