Carregando...

Sem categoria

Estado e Alerj se reúnem com Petrobras para discutir ampliação de investimentos em produção de óleo e gás no Rio

A mobilização em torno da retomada da produção da Petrobras na Bacia de Campos, continua na pauta política fluminense. Nesta terça-feira, 26, por exemplo, representantes do Governo do Estado e deputados se reuniram com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. Em pauta a ampliação dos investimentos no segmento de óleo e gás no Rio.

Estimular as empresas nacionais, que têm a Petrobras como protagonista, assim como empresas e consórcios internacionais, norteram o encontro. Contudo, a necessidade de previsibilidade de regras para as próximas rodadas de leilões a serem realizadas pela ANP também esteve na mesa como prioridade na discussão.

“Discutimos ainda a busca de clareza nos mecanismos que permitam ao Estado e aos municípios estimarem suas bases de arrecadação, de modo a proverem infraestrutura para o desenvolvimento, além de prestação de serviços à população”, informou o secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo.

Além de Christino, participaram da reunião o Procurador-Geral do Estado do Rio, Leonardo Espíndola; o presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano; o líder do Governo na Alerj, Edson Albertassi, e o presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Paulo Melo, além do presidente da Petrobras, Pedro Parente e o diretor da área financeira e de relacionamento com investidores da companhia, Ivan Monteiro.