Carregando...

BrasilEstadoGeralRio de Janeiro

Estado: anúncio de nomeação de deputado federal como secretário de Turismo do novo Governo gera descontentamento no setor

O anúncio de que o deputado federal (não reeleito), Otávio Leite (PSDB), deverá ser o secretário de Turismo do Governo Witzel a partir de 1* de janeiro, provocou imediata reação em entidades do setor.

Isso porque, nos bastidores, o que se comenta é que Otávio – além de ter mudado de palanque de um turno para outro, já que ele apoiava Eduardo Paes (DEM), mas terminou a eleição abraçado com Wilson (PSC) – pegou ‘carona’ no movimento de entidades ao longo da campanha.

Explico: tanto Paes quanto Wilson receberam das mãos de presidentes e representantes de instituições do Turismo do Estado, um documento com o diagnóstico atual do setor e apontamentos sobre a expectativa do trade com a nova gestão.

Acontece que, na reta final do segundo turno, Otávio teria feito uma manobra: aproveitou um café da manhã um dia antes do evento organizado pelas entidades do Estado e entregou o documento a Witzel como se tivesse sido articulado por ele junto às instituições – o que, de fato, não aconteceu.

A ideia, claro: capitanear a mobilização e propostas da entidades e cavar a vaga de secretário de Turismo – já que sua candidatura à reeleição naufragou. Caso Wilson mantenha a nomeação, pode encontrar os primeiros ruídos entre empresários do setor – da capital ao interior. Isso porque, nos últimos 12 anos o que se viu foram políticas públicas voltadas apenas para a cidade do Rio. A conferir!