Estádio São Januário, no Rio, realiza troca de gramado com grama de Saquarema

Estádio São Januário, no Rio, realiza troca de gramado com grama de Saquarema

Por Tunan Teixeira   

Vem de Saquarema o novo gramado do tradicional Estádio São Januário, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, casa do Vasco da Gama, que realiza nessa sexta-feira, 14, a troca da grama, aproveitando a parada do Brasileirão.

Realizado pela GreanLeaf Gramados, empresa brasileira responsável por 5 dos 8 gramados utilizados na Copa do Mundo do Catar, em 2022, o processo começou nessa quinta-feira, 13, com a retirada do antigo gramado.

Para cobrir o campo do Vasco, que ainda disputa nessa temporada a reta final do Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil, a grama vem de Saquarema, mais precisamente da Fazenda Itograss, em Sampaio Corrêa.

Em vídeo nas redes sociais, o presidente da GreanLeaf Gramados, Paulo Azeredo, contou alguns detalhes do processo, e da própria grama, que terá começou a ser plantada no estádio cruzmaltino na manhã dessa sexta-feira.

“Iniciando o corte da grama para deixá-la na altura padrão, toda uniforme, para a colheita que vai ser agora em seguida. E lá, já temos todos os equipamentos que vão fazer a colheita da grama daqui a pouco. Todos os rolos vão ser de 15 metros (m) de comprimento por 1,20 m de largura (e 2,8 cm de espessura), e vai ser iniciado daqui a pouco, assim que os caminhões chegarem para começar o transporte para o Rio. Essa grama vai ser plantada amanhã de manhã; cedo já vão estar os caminhões lá para iniciar o plantio em São Januário”, contou Paulo Azeredo, nessa quinta.

Em outro vídeo, também nas redes sociais, o empresário explicou que a nova grama de São Januário será a “Bermuda Celebration”, usada em 5 estádios da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e que se mantém até hoje no Maracanã, da dupla Fla-Flu, no Mineirão, do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, do Bahia, e no Mané Garrincha, em Brasília.

Os trabalhos de plantio da nova grama começaram na manhã dessa sexta, com as equipes trabalhando na retirada dos rolos de grama que vieram de Saquarema, e que estão colocados com a ajuda de maquinário, em processo que deve seguir até domingo, 17.

“Hoje vamos chegar a um terço (1/3) do campo. Estamos com equipamentos de 1º mundo aqui na operação. Como vocês podem ver, o gramado está espetacular; essa grama ‘Celebration’, que é a grama da maioria dos estádios do Brasil, de muitos centros de treinamento”, detalhou Paulo Azeredo, em novo vídeo.    

Deixe um comentário