Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Escolha do vice de Eduardo Paes coloca Macaé na rota direta da disputa pelo Governo do Estado. Entenda!

Na noite deste sábado, 4, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), esteve pessoalmente na casa do presidente estadual do PPS, Comte Bittencourt, para convida-lo a ser seu vice na chapa que vai disputar o Governo do Estado.

O convite foi aceito e Comte será anunciado oficialmente neste domingo. Outros partidos, como o PP e o Solidariedade, também pretendiam indicar o vice, mas Paes deixou claro ao longo das negociações que a escolha do companheiro de chapa seria de sua cota pessoal.

Paes, inclusive, conseguiu desfazer um nó enorme formado nos últimos anos: durante todo o período dos governos de Pezão e Cabral (ambos do MDB), o PPS se manteve na oposição. Na última quarta-feira, contudo, o PPS decidiu pelo apoio ao DEM.

Ex-vereador de Niterói e deputado estadual no quarto mandato, Comte é amigo pessoal e mentor político do presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo (PPS). Aliás, segundo uma fonte do Blog, o agora candidato a vice-governador telefonou na manhã de hoje, 5, para contar a respeito do convite.

Além disso, reconhecido por sua habilidade de articulação política nos bastidores, Dr. Eduardo terá papel importante na campanha para governador e vice em toda a região. Diga-se de passagem, a romaria de vereadores que disputarão uma vaga na Alerj parece sem fim.

Isso, claro, antes do anúncio de Comte como candidato a vice de Paes. Agora, com esta nova realidade, para uns deve se tornar um problema ter o apoio do presidente da Câmara e para outros um empurrão inesperado. A conferir!