Na manhã desta quinta-feira, 4, um dia depois do fim da greve dos motoristas da SIT, um registro fotográfico que flagrou o encontro entre o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aluizio Vianna, e Chico Machado (PSD), suscitou a suspeita sobre a real motivação do movimento: política.
O encontro aconteceu, segundo fontes do Blog, na padaria do Sesi, em Macaé. Chico é candidato a deputado estadual e adversário político do prefeito, Dr. Aluízio (sem partido). O ex-vereador teve seu nome envolvido esta semana na denúncia de uma suposta tentativa de compra de votos com um caminhão de brinquedos nas Malvinas.
Por outro lado, Vianna, ex-vereador de Rio das Ostras, também chegou a ensaiar disputar uma cadeira na Alerj, mas desistiu sem maiores explicações. Aluizio, aliás, conduziu a assembleia que decidiu pela greva com cerca de 30 motoristas apenas.
A paralisação dos motoristas causou diversos problemas na cidade ao longo de uma semana e obrigou o Governo a tomar medidas, como a adoção de vans e ônibus de outras empresas, para minimizar os transtornos à população.
Ontem, 3, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), o sindicato anunciou ter aceitado a proposta de 6% de reajuste e decretou o fim da greve.