Carregando...

GeralLazer

Encontro de motociclistas movimentam economia e turismo em diversas cidades da região

Os tradicionais encontros de motociclistas se tornaram um importante segmento do setor de turismo em diversas cidades da região, principalmente na baixa temporada. A agenda deste ano começa em Paracambi e vai até dezembro passando por diversas cidades como Rio das Ostras, Angra dos Reis, Maricá, Sumidouro, Cabo Frio, Penedo, Cordeiro, Búzios, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

Segundo informações, de 2020 para junho de 2024, a frota de motocicletas no Rio cresceu 26,5%. No último levantamento realizado em junho do ano passado, a frota chegava a 1,6 milhão de motos em todo o estado. Dados expressivos e que mostram o quanto o movimento vem ganhando força nos últimos anos.

Os encontros de motociclistas movimentam as cidades, principalmente a rede hoteleira. Exatamente por isso, o presidente do Conselho de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, destacou que tais eventos poderiam contar com o apoio do Estado, dada a sua importância para a economia e o turismo.

“Em geral, os organizadores têm que recorrer às cidades vizinhas porque os hotéis ficam lotados, com reservas muitas vezes feitas ao término do evento do ano anterior. Este é um segmento que gera fluxo turístico e que precisa de apoio”, afirmou Navega.

Deixe um comentário