Em jogo bastante disputado, Maricá sai na frente, mas permite virada do Voltaço no Carioca

Em jogo bastante disputado, Maricá sai na frente, mas permite virada do Voltaço no Carioca

Em jogo bastante movimentado, cheio de chances para os 2 lados, o Maricá perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, e ficou mais distante da zona de classificação para as semifinais da competição, caindo para a 7ª colocação, com 11 pontos em 8 jogos.

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira na noite dessa quinta-feira, 6, o Tsunami até saiu na frente, com Jefferson Tavares, com 2 minutos da partida, mas acabou tomando a virada em noite inspirada de MV, que empatou o jogo aos 17 e sofreu pênalti aos 29, que garantiu a virada do Voltaço no 2º tempo.

O duelo começou quente para os visitantes, que saíram na frente logo com 2 minutos de jogo. Esperto, Vinícius Matheus roubou de Pierre no meio, e esticou para Jefferson Tavares, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jean Drosny, fazendo Maricá 1 a 0.

O Volta Redonda tentava em finalizações de longa distância e cruzamentos na área, e chegou a assustar o gol de Dida em duas oportunidades, ambas com o zagueiro Fabrício, aos 11, cobrando falta forte para fora, e aos 22, escorando cruzamento de MV de cabeça por cima do gol.

O Maricá ainda teve chance de ampliar aos 31 do 1º tempo, mas Denilson, dessa vez não tão rápido, chegou um pouquinho atrasado e não conseguiu pegar o desvio de um cruzamento que passou rente à trave.

Na etapa final, o Tsunami perdeu duas ótimas oportunidades no mesmo lance, aos 8 minutos, quando Jefferson Tavares dividiu pelo alto um cruzamento de Walber, e a bola sobrou para Denilson, que entrou sozinho e testou firme, mas a bola explodiu no travessão, quicou rente e linha e não entrou.

No rebote, Jefferson Tavares emendou de canhota e a bola explodiu na trave e saiu, na melhor chance do Maricá na partida, e que cobraria caro minutos depois, 1º com cabeçada de Gabriel Bahia no travessão, e depois com o gol de empate, aos 17.

Pierre, que havia perdido displicentemente a bola do 1º gol do jogo, recebeu no meio e abriu boa bola na esquerda com MV, que encarou a marcação, invadiu a área, cortou Magno Nunes e bateu forte, rasteiro, no canto de Dida, para deixar tudo igual no marcador.

Aos 29, ele de novo, MV recebeu na esquerda, driblou Magno Nunes novamente e levou no fundo, mas não passou por Mizael, que derrubou o ponta aurinegro, cometendo pênalti que o árbitro marcou com convicção.

O zagueirão Fabrício, capitão do Voltaço, foi para a cobrança, e depois de mandar algumas bombas de fora área contra o gol de Dida ao longo do jogo, dessa vez apenas chapou no canto, deslocando o goleiro do Maricá e virando o jogo para o Volta Redonda, dando números finais ao placar.

O Voltaço ainda teve chance de ampliar nos acréscimos, em arrancada de Mirandinha aos 47, que passou pelo marcador em velocidade e bateu cruzado, mas Dida fez grande defesa, e no rebote, Heliardo cabeceou no travessão.

Final, Volta Redonda 2, Maricá 1. O Voltado agora é líder isolado do Campeonato Carioca, com 16 pontos em 8 jogos, enquanto o Maricá caiu para 7ª posição, com 11 pontos em 8 jogos, depois de perder a 3ª seguida na competição.

No fim de semana, o Maricá tenta reencontrar o caminho das vitórias nesse domingo, 9, diante do lanterna Bangu, no Estádio João Saldanha, em Maricá, a partir das 15h45. Já o Volta Redonda recebe o Nova Iguaçu, também no domingo, às 20h30, no Raulino de Oliveira.