O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), chegou, nessa terça-feira, 11, em Brasília, para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal com os gestores eleitos em outubro do ano passado, e que iniciaram os mandatos em janeiro desse ano,
Acompanhado da primeira-dama e secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, o prefeito falou sobre o sentimento de voltar à Brasília não mais como candidato, mas como prefeito eleito de Rio das Ostras, e sobre a importância do evento para trocar experiências com outros gestores municipais.
“Dessa vez, minha chegada a Brasília tem um significado especial. Volto à capital federal não mais como candidato, mas como prefeito de Rio das Ostras. Estou participando do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, um momento importante para trocar experiências e fortalecer a gestão municipal”, afirmou Carlos Augusto, em publicação nas redes sociais.
No vídeo, publicado no início da noite, após o 1º dia de eventos, o prefeito avisa, porém, que a agenda em Brasília vai além da troca de experiências e confraternização, sendo também de trabalho, especialmente junto aos ministérios, em busca de recursos para ações importantes na cidade.
Entre elas estão as reformas da Vila Olímpica, no Village, do Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, e no Parque da Cidade, no Nova Cidade, além de outros recursos para resolver problemas herdados da gestão anterior da área da Saúde.
“Iniciando hoje o encontro de novos prefeitos que é promovido pelo governo federal, buscando recursos no Ministério dos Esportes para reformarmos a Vila Olímpica, o Ginásio do Mariléia, e o Parque da Cidade. E investimentos também do governo federal no Ministério da Saúde, onde nós vamos buscar recursos, tanto para a Atenção Básica, quanto para a Alta Complexidade”, contou Carlos Augusto.
Por fim, o prefeito ressalta que gostaria de estar na cidade, fazendo parte do mutirão da prefeitura para promoção de limpeza pública da cidade, projeto iniciado na última sexta-feira, 7, com objetivo de limpar ruas e praias em todos os bairros e localidades do município.
“Eu gostaria muito de estar aí nas ruas de Rio das Ostras fiscalizando o projeto mutirão, onde estamos fazendo a limpeza urbana da nossa cidade, mas acima de tudo, confiando que você, cidadão de Rio das Ostras, está unido no nosso projeto de resgatarmos a nossa Rio das Ostras. Forte abraço”, concluiu Carlos Augusto.