Em dois anos, Macaé reduz de 69% para 40% quantidade de esgoto tratado na cidade e se distancia mais de promessa de campanha

Em dois anos, Macaé reduz de 69% para 40% quantidade de esgoto tratado na cidade e se distancia mais de promessa de campanha

Matéria publicada pela Prefeitura em 2017 (clique aqui) comemorava dados do IBGE que apontavam que Macaé, naquele momento, tratava 69% do esgoto da cidade – o equivalente a 120 mil pessoas. Além disso, o texto dizia que o município havia dado um salto já que em 2013 o percentual era 0.

Outro fato que a reportagem da Secom trouxe na época revelava que o tratamento de esgoto do município permanecia distante da média registrada no Estado do Rio – quase 79%. Agora, dois anos depois, os números são outros e estão ainda mais longes do ideal.

Segundo o próprio prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), Macaé tem hoje apenas 40% de seu esgoto tratado. O chefe do Executivo postou essa informação em seu Twitter (foto) na manhã desta quinta-feira, 10, ao anunciar obras de implantação de rede em alguns bairros.

Além de retroceder, o que significa dizer que mais famílias estão expostas aos riscos de doenças em função da falta de tratamento de esgoto adequada, o percentual revela uma distância de 30% da atual realidade para a promessa feita por Dr. Aluízio nas campanhas eleitorais que o levaram ao poder.

Em outras palavras, faltando menos de um ano para as eleições, a cidade que padece com o desabastecimento de água na maioria de seus bairros, também continua refém do tratamento de esgoto insuficiente.


Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: 3 arguments are required, 1 given in /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-content/themes/coblog/inc/template-tags.php:46 Stack trace: #0 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-content/themes/coblog/inc/template-tags.php(46): printf('<div class="cob...') #1 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-content/themes/coblog/inc/template-functions.php(677): coblog_entry_footer() #2 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-includes/class-wp-hook.php(324): coblog_loop_end_callback('') #3 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters('', Array) #4 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #5 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-content/themes/coblog/single.php(21): do_action('single_loop_end') #6 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-includes/template-loader.php(106): include('/home/blogdodan...') #7 /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/blogdodan...') #8 /home/blogdodanielgalvao/www/site/index.php(17): require('/home/blogdodan...') #9 {main} thrown in /home/blogdodanielgalvao/www/site/wp-content/themes/coblog/inc/template-tags.php on line 46