Terminando seu terceiro mandato na Alerj, Christino Áureo (PP) lança neste domingo, 2, sua candidatura a deputado federal em Macaé. Nascido em Glicério, o ex-secretário da Casa Civil tem dito que, em Brasília, vai montar a ‘Bancada do Petróleo’, numa alusão à defesa do setor – motor econômico da região.
“Precisamos defender o interesse da nossa região que sofre tantos impactos com a exploração da maior riqueza do país e precisa receber investimentos para dar conta do saneamento, saúde e educação de bairros que cresceram devido a atração de pessoas em busca de empregos”, discursou.
Ainda segundo Christino, ele esteve envolvido diretamente na luta para que a Agência Nacional do Petróleo revise o cálculo de distribuição dos royalties de petróleo beneficiando municípios produtores como Macaé.
Além disso, acompanhou de perto a discussão sobre a manutenção do Repetro – programa que reduz impostos, gera empregos e principalmente, possibilita mais investimentos para os Campos Maduros, que são as áreas de exploração de petróleo mais antigas.
Sobre Macaé, o candidato – que comemorou os dados do último bimestre do Caged que apontou a abertura de novas 1.000 vagas de emprego na cidade – enfatizou estar sempre presente e atento aos anseios apontados pela população e lideranças politicas e comunitárias.
“Estou sempre aqui ouvindo as pessoas e lutando por resolver as demandas. Foi assim que consegui que o município recebesse duas UPAS 24h, uma Clínica da Família, e a Estrada da Serra. Atraí muitas empresas, como a Brasil Center e a Trelleborg, e agora minha luta é pela duplicação da RJ-106”, enumerou.
O lançamento da candidatura de Christino acontecerá no Quenzas Hall, às 14h, terá a presença de Eduardo Paes (DEM), que disputa o Governo do Estado, do ex-prefeito do Rio e candidato ao Senado, César Maia (DEM), além de prefeitos e vereadores da região.