Eleições 2026: Welberth lidera congresso do Cidadania no Noroeste com presenças de Márcio Rezende e Cesinha

Eleições 2026: Welberth lidera congresso do Cidadania no Noroeste com presenças de Márcio Rezende e Cesinha

O presidente estadual do Cidadania e prefeito de Macaé, Welberth, comandou no último sábado, 18, o Congresso Regional do partido no Noroeste Fluminense, realizado na Câmara Municipal de Itaperuna. O encontro reuniu lideranças regionais e marcou o lançamento da pré-candidatura local do ex-vereador Glauber Bastos a deputado estadual. Os macaenses Márcio Rezende e Cesinha também estiveram entre os futuros candidatos da legenda nas eleições de 2026.

Welberth destacou o trabalho de fortalecimento do Cidadania em todo o Rio de Janeiro e afirmou que a meta é eleger de quatro a cinco deputados estaduais e pelo menos dois federais nas eleições do ano que vem. “Somos um partido moderno, com boas ideias, mas que precisa conquistar mais espaço político. Temos trabalhado muito para formar bancadas de qualidade nos legislativos estadual e federal”, frisou.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente estadual do partido, Nilton Salomão, que reforçou a importância da representatividade regional. “A Região Noroeste tem perdido população por falta de oportunidades. A pré-candidatura de Glauber representa o desejo de um Noroeste diferente, com mais empregos e políticas públicas que atendam os moradores”, resumiu.

Outras lideranças da sigla no Estado também acompanharam Welberth no evento, caso do vice-presidente estadual e secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jayme Muniz, além de Vinicius Cordeiro, presidente municipal do Cidadania no Rio, e Alec Costa, presidente estadual da Juventude Cidadania.

O congresso formalizou ainda novos mandatos para os diretórios municipais do partido em Itaperuna, Porciúncula, Itaocara, Aperibé, Miracema, Pádua e Laje do Muriaé. Este foi o quinto encontro regional realizado neste semestre. Ainda estão previstos congressos na Baixada Fluminense, Região dos Lagos e Norte Fluminense, antes do Congresso Estadual, que acontecerá no final de novembro, no Rio.