Macaé alcançou agora em 2025 mais uma marca histórica na segurança pública. O município registrou no terceiro trimestre desde ano o menor índice de roubos de rua desde o início da série histórica. Os dados foram divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), que mostraram uma redução de 38% em relação ao mesmo período de 2024.
Os números confirmam e consolidam o que já vinha acontecendo nos últimos meses, com o município apresentando queda significativa de registros de delito da mesma natureza. Em nota, a 123ª DP atribuiu essa queda ao “trabalho investigativo do setor de delitos patrimoniais da unidade e da atuação estratégica das equipes em ações de prevenção e repressão qualificada”.
A unidade também intensificou patrulhas e diligências que acabaram por resultar na identificação e prisão dos autores deste tipo de crime, além da recuperação dos bens subtraídos. Essa ação reforça “o compromisso permanente da Polícia Civil com a redução dos índices de criminalidade e a segurança da população macaense”, disse a 123ª DP por meio de assessoria.