Carregando...

Campos

Com voos suspensos em Macaé, Prefeitura de Campos pedirá mais voos diários para o Rio e para Campinas

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes tem marcada, para essa quinta-feira, 20, uma reunião virtual com dirigentes da empresa Azul Linhas Aéreas e do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para reivindicar mais voos diários para o Rio de Janeiro e Campinas, em São Paulo (SP).

Na reunião, o município será representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Junior.

Além dos voos para a capital fluminense e para a cidade do interior paulista, o município também vai solicitar voos diários para Vitória, no Espírito Santo (ES), a partir do próximo mês de maio, como a prefeitura contou nessa segunda-feira, 17.

“A retomada dos voos entre Campos e Vitória (ES), a partir de maio desse ano, abre caminho na trilha do desenvolvimento econômico com impacto positivo no ‘trade’ turístico da cidade que é beneficiado com o turismo de negócio entre a maior cidade do interior fluminense e a capital do vizinho Estado capixaba”, avaliou a prefeitura.

De acordo com o município, a atual oferta de voos, principalmente para Campinas, tem sido insuficiente, causando o chamado “overbooking”, quando passageiros vêm tendo dificuldade de conseguir passagens devido à lotação das aeronaves.

“O anúncio da retomada da ligação aérea entre as cidades de Campos e Vitória, feita esse mês pela Azul, coroa com êxito as reivindicações feitas à empresa pela Prefeitura de Campos e pelas entidades do setor produtivo, conforme reivindicação conjunta com a CDL”, contou a prefeitura

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva defendeu que as medidas preparadas pela atual gestão para esse momento de retomada já apresentam resultados com a atração de empresas e geração de empregos.

“A roda da economia está girando em Campos e a movimentação de profissionais liberais, executivos e também técnicos altamente qualificados das novas empresas que se instalam em Campos e no Porto do Açu gera demandas por voos”, comentou o gestor.

Presidente da CDL de Campos, Edvar Junior elogiou a predisposição da atual gestão em apoiar às reivindicações do setor produtivo, como nessa reunião para pedir mais 1 voo para o Rio de Janeiro e mais 1 para Campinas.

“Recentemente, tivemos o voo com lotação completa e ocorreu ‘overbooking’ porque a capacidade da aeronave é de 70 passageiros e tinha 75 para embarcar em Campinas para Campos”, justificou Edvar Junior.

Vale lembrar que, com a suspensão dos voos diários do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé, devido às obras para a construção de uma nova pista de pouso de decolagem, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro se tornou a única opção na região do entorno da Bacia de Campos.