Carregando...

Campos

Com pagamento de salários e 13º, Campos movimenta R$ 176 milhões

Os servidores da Prefeitura de Campos vão receber na próxima segunda-feira (30), o salário referente ao mês de junho e a primeira parcela do 13º salário. A antecipação, que ocorre desde 2021, segue o calendário anual divulgado pela administração municipal no início deste ano.

Com o pagamento, serão injetados R$ 176.594.984,53 na economia local — um valor significativo que contribui para o aquecimento do comércio e a manutenção de postos de trabalho em diversos setores.

Recebem os vencimentos nesta segunda-feira os servidores efetivos (concursados), comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço. A medida reforça o compromisso da Prefeitura com a pontualidade e valorização do funcionalismo público.

“Desde 2021, os servidores voltaram a receber a primeira parcela do 13º salário antecipadamente e estão recebendo os salários em dia. Dessa forma, a Prefeitura cumpre com sua obrigação de pagar em dia e os servidores podem fazer seus planejamentos contando com o pagamento naquele dia”, explicou o secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Fellipe Augusto Almeida.

“Ficamos muito felizes em cumprir com a obrigação do município de estar, mais um mês, pagando em dia os servidores e, também, seguir antecipando a primeira parcela do 13º salário. Desta forma, os servidores contribuem para aquecer a economia, seja fazendo compras ou efetuando seus pagamentos. Além disso, estamos em uma temporada de festas, que acabam movimentando toda cadeia produtiva”, informa Fellipe.

O pagamento do funcionalismo municipal contribuiu para a movimentação, principalmente, em setores como Comércio e Serviços, como é possível registrar nos dias seguintes ao pagamento. Estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de festas e vestuário também registram movimento maior neste período, com as festas juninas e julinas, além de shows regionais e nacionais em Campos e região.

Deixe um comentário