Chantagem contra vereador termina em prisão no Centro de Macaé

Chantagem contra vereador termina em prisão no Centro de Macaé

A Polícia Civil de Macaé prendeu na última quarta-feira (10) uma mulher pelo crime de extorsão. Ela é acusada de tentar extorquir um vereador do município. A linha de investigação apontou que ela fazia postagens falsas contra o parlamentar em uma rede social e cobrava um valor para cessar com as publicações.

Na condição de vítima, o vereador compareceu à delegacia para prestar depoimento. Ele relatou que no últimos meses recebeu diversas ameaças praticadas por uma mulher de seu ciclo político. Em agosto deste ano, a mesma havia exigido e recebido a quantia de R$ 3 mil sob a promessa de cessar publicações ofensivas nas redes sociais contra o vereador.

Só que na última quarta, a mulher voltou a procurar os assessores do vereador e fez novas ameaças. De acordo com a polícia, ela cobra mais R$ 2 mil para não divulgar novas acusações graves e inverídicas contra o parlamentar, que poderia ter sua imagem comprometida.

Com base nas informações colhidas, a polícia montou a operação e conseguiu capturar a mulher no Centro da cidade. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão.

Deixe um comentário