Carregando...

BrasilCasimiro de AbreuEstado

Casimiro: quase 2 anos depois de incêndio, Governo não conclui obras e hospital funciona sem vistoria dos Bombeiros. Denúncia foi feita por Dr. Adriano

Na noite de 2 de setembro de 2017, um incêndio destruiu parte do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro de Abreu. O fogo começou na farmácia, mas – por sorte – não fez vítimas. Contudo, quase dois anos depois, o prefeito, Paulo Dames (PSB), não conseguiu concluir as obras no local.

Pior que isso: sem a reforma finalizada, o hospital funciona, desde então, sem a licença que deveria ser emitida pelos Bombeiros após vistoria garantindo que a estrutura do prédio não oferece riscos aos pacientes. A denúncia foi feita esta semana no plenário da Câmara por Dr. Adriano (PV).

Segundo o vereador, a não conclusão das obras somada ao fato de o hospital seguir funcionando normalmente, demonstra a irresponsabilidade do Governo com a população. Além disso, Dr. Adriano foi enfático ao criticar o que chamou de ‘negligência’ de Dames com o caso.

“Se você tem um hospital para atender doentes, pessoas acamadas que não podem sair do leito, e não tem o documento dos Bombeiros permitindo o funcionamento, quem é o responsável?!”, questionou, dizendo ainda que o chefe do Executivo deveria ser multado por brincar com a vida das pessoas.