Carregando...

BrasilCarapebusEstadoGeral

Carapebus: Tania vai pra Brasília, ‘tranca a pauta’ no gabinete e impede que os vereadores votem matérias em sua ausência

Parece absurdo. E é! A presidente da Câmara de Carapebus e ‘funcionária-padrão’ do Governo Cordeiro, Tania Cabral (PSB), cometeu ontem, 17, mais uma arbitrariedade no comando do Legislativo.

A vereadora viajou à Brasília mais uma vez com a prefeita, Christiane Cordeiro (11), mas impediu que os demais parlamentares tivessem acesso à pauta e, assim, pudessem votar qualquer matéria no plenário em sua ausência.

Para quem não sabe, Tania chefia a Câmara com mão de ferro. Sobretudo, depois do surgimento do chamado ‘G6’ – grupo de vereadores que se uniu para cobrar posicionamentos do Governo e da própria presidente do Legislativo.

Para se ter uma ideia, segundo fontes do Blog, nenhum vereador do ‘G6’ tem as chaves da Câmara. Eles dependem que um funcionário, cedido pela Prefeitura, abra e feche o prédio para que eles tenham acessa aos gabinetes.

Contudo, A chefia de Tania está com os dias contados. Com 9 vereadores ao todo, até dezembro acontece a eleição para o novo mandato da mesa diretora. O ‘G6’ já definiu a chapa e o novo presidente. A conferir!