Nesta quarta-feira, 13, Carapebus comemora 24 anos de emancipação política e administrativa de Macaé. Ao longo desse tempo, contudo, a cidade avançou bem menos que poderia – e que sua população esperava.
Entretanto, é na gestão de Christiane Cordeiro (PP), mulher de Eduardo Cordeiro, ‘eterno’ mandatário e tido por muitos como ‘coronel’ no município, que a cidade enfrenta sua pior crise política, econômica e social.
Além dos escândalos sucessivos envolvendo atos administrativos da prefeita, o rompimento político entre Christiane e a maioria dos vereadores aprofunda ainda mais os problemas no município.
Não bastasse isso, a chefe do Executivo demonstra despreparo e falta de poder de articulação política: não há atração de empresas e geração de empregos, faculdades e nem avanços em áreas como saúde e transporte público.
No dia do aniversário da cidade, quando a Câmara realiza sessão solene às 19h para marcar a data, a verdade é que a população não tem muitos motivos para festejar o presente. O que resta é olhar para 2020 com esperança. A conferir!