Carregando...

Cabo FrioGoverno

Cabo Frio recebe investimento de mais de 700 mil reais do Governo Federal para fortalecer a educação

Recursos serão destinados à implantação de salas de recursos multifuncionais, manutenção de escolas rurais e incentivo à leitura

A Prefeitura de Cabo Frio foi contemplada com uma verba superior a 700 mil reais, proveniente do Governo Federal, destinada a aprimorar as unidades escolares do município. Estes recursos, que já estão na conta das escolas, visam reforçar a infraestrutura das unidades, proporcionando ambientes mais adequados ao aprendizado.

No dia 6 de dezembro, 22 unidades escolares foram beneficiadas com um total de 440 mil reais para a implementação de Salas de Recursos Multifuncionais. Essas salas são projetadas para atender às necessidades específicas de alunos com deficiência, promovendo a inclusão e acessibilidade.

Já em 8 de dezembro, três unidades escolares situadas em áreas rurais compartilharam quase 90 mil reais do programa PDDE Campo. Este programa visa garantir recursos para a manutenção e desenvolvimento de escolas rurais.

Na última quarta-feira (14), aproximadamente 209 mil reais foram destinados a 39 unidades escolares para o Cantinho da Leitura, um programa que incentiva o hábito da leitura entre os estudantes, através da criação de salas específicas nas unidades escolares.