Carregando...

BrasilCabo FrioEleições 2018Estado

Cabo Frio: Ministério Público Eleitoral pede o indeferimento de José Bonifácio por atos de improbidade administrativa

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, o candidato de Ciro Gomes ao Senado, José Bonifácio (PDT), está enquadrado na Lei da Ficha Limpa por atos de improbidade administrativa na gestão da PROCAF em condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

O órgão imputou ao pedetista a devolução de R$ 6.081.126.27(seis milhões, oitenta e um mil, cento e vinte e seis reais e vinte e sete centavos). Conforme já noticiado pelo Blog, José Bonifácio teve o parecer do MPE pelo indeferimento do registro de candidatura acusado de dano ao erário pelo não recolhimento de tributos, INSS e FGTS, devidos pela Companhia de Desenvolvimento de Cabo Frio.

O MPE alega que José Bonifácio está, portanto, enquadrado na Lei da Ficha Limpa nos moldes do art. 1.º, I, alínea “g” (contas julgadas irregulares por prática de atos de improbidade administrativa). O processo agora segue para o plenário do TRE e provavelmente o candidato terá o seu registro negado, como o caso de Zito, negado no último dia 10/09 e que é idêntico ao de José Bonifácio.

 O sonho de uma vaga no Senado parece ter subido no telhado para o pedetista, entende?