Cabo Frio deu início nesta semana ao cadastramento de ambulantes que vão trabalhar durante o Carnaval 2025 nas orlas das praias do município. A ação teve início na última quinta-feira (13), onde já foram registrados 100 atendimentos no distrito-sede e em Tamoios. Os atendimentos seguiram também na última sexta-feira (14).
Os cadastramentos foram realizados na Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização, no Braga, e na Superintendência de Licenciamento e Fiscalização, em Tamoios, conforme divulgado no edital.
“Essa iniciativa tem como objetivo garantir que o comércio ambulante nas áreas da orla (Forte, Peró, Pontal e Unamar) ocorra de forma organizada, segura e em conformidade com as normas urbanas. As áreas serão demarcadas para garantir organização e respeito entre os trabalhadores”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho.
O secretário adjunto de Licenciamento e Fiscalização, Vitor Sá, reforçou a importância do processo para a regularização dos ambulantes.
“O cadastramento é fundamental para garantir que todos os trabalhadores atuem dentro das normas estabelecidas, evitando a ocupação desordenada dos espaços públicos”, afirmou.