Carregando...

BrasilCabo FrioEleições 2018EstadoGeral

Cabo Frio: confirmada, candidatura de subtenente da PM a deputado cresce e incomoda ‘raposas velhas’ da política do município

O policial militar Mauro Bernardo – que se lançou candidato a deputado estadual pelo PROS – vem incomodando as ‘raposas’ da política de Cabo Frio. Surpreendentemente, contudo, Mauro teve o seu registro indeferido no sistema de candidaturas do TRE.

Entretanto, o corpo jurídico que passa a auxiliar gratuitamente a campanha de Bernardo a partir de agora garante que uma certidão estranhamente não foi apresentada, mas já está em mãos e sendo protocolada hoje, 7, para garantir a candidatura do policial.

“Estamos assumindo a causa hoje em solidariedade ao candidato Mauro Bernardo pela sua história como bom policial em Cabo Frio e entraremos com um recurso no TRE ainda hoje. Em outras palavras, a certidão do subtenente já está em mãos e sua candidatura seguirá sem qualquer problema”, explica Tiago Santos, advogado especialista em direito eleitoral.

Contando com um discurso forte em relação ao combate ao crime e a corrupção, recentemente Bernardo consolidou uma parceria com Felício Laterça, delegado de Polícia Federal de Macaé e conhecido pela operação ‘Basura’ – que desmantelou um grupo acusado de desviar milhões de reais dos cofres de Cabo Frio.

Laterça – candidato a deputado federal de Jair Bolsonaro na região – fará dobrada com Bernardo nesta corrida eleitoral. O advogado de Bernardo afirma que, apesar dos esforços contrários, a candidatura do subtenente está mais garantida do que nunca!