Carregando...

EstadoGeralMacaé

BRK Ambiental anuncia novas obras de saneamento em Macaé na próxima semana

A BRK Ambiental anunciou a realização de novas obras de saneamento em Macaé, com as ações na Rua da Igualdade, na Imbetiba, e a continuidade da implantação da infraestrutura exclusiva para coleta de esgoto na Aroeira.

Segundo a empresa, as obras na Imbetiba provocarão mudanças no trânsito e um trecho da via, entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto, que será fechada ao tráfego de veículos, enquanto as obras na Aroeira têm previsão de início na próxima semana, na Rua Otto Pacheco, exigindo mais atenção à sinalização de quem circula pela via.

“O ideal é que, no período em que as intervenções acontecem, quem costuma circular por esse local (na Imbetiba) opte por rotas alternativas ou, se tiver que transitar pela parte liberada da via, esteja atento à sinalização para evitar acidentes”, afirmou a concessionária responsável pelo saneamento na cidade.

De acordo com a BRK Ambiental, a atuação na Imbetiba será para a instalação de estruturas complementares ao sistema já em operação no bairro, com a implantação de novos poços de visita, estruturas que permitem a realização de manutenções na rede com maior agilidade e precisão.

Após a fase de mobilização e sinalização, as frentes de trabalho atuarão no trecho entre as travessas Carapebus e Barreto, avançando para uma faixa próxima ao cruzamento com a Avenida dos Jesuítas.

“Essa melhoria permitirá uma coleta ainda mais eficiente e vai facilitar o acesso da equipe da concessionária à rede sempre que necessário. Entendemos que os bons resultados nessas intervenções são um desafio que depende da parceria com a população e, por isso, pedimos a compreensão de todos com as alterações, que são pontuais, nesses trechos”, explicou o gerente de Obras e Engenharia da BRK Ambiental em Macaé, Sérgio Zau.

Durante as obras na Rua da Igualdade, a sugestão da concessionária para quem precisa circular pelo trecho da via no sentido Centro é procurar rotas por vias alternativas, evitando o trecho em que haverá circulação das equipes e de máquinas.

“Entre as opções estão a Rua Dr. Bueno e a Avenida Agenor Caldas. Em caso de impossibilidade de outro itinerário, a BRK Ambiental reforça a necessidade de atenção à sinalização para evitar acidentes. A concessionária também solicita a colaboração dos condutores em não estacionar os veículos em via pública no trajeto em que os trabalhos irão avançar. Em casos de trânsito local (moradores), emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada, na medida do possível”, completou a empresa.

Já sobre as obras na Aroeira, a BRK Ambiental explica que, com os avanços das frentes de trabalho, também podem acontecer interdições parciais ou totais no trânsito das vias, além de haver possibilidade de alterações pontuais na programação por motivos técnicos e climáticos.

“A previsão é de que as equipes realizem trabalhos em 2 trechos a partir do cruzamento com a Rua Francisco Alves Machado. No trecho até a Rua Alcebíades de Azevedo, os trabalhos serão realizados para a execução de redes. Já no sentido à Rua Alzira Maria da Silva Guimarães, além da implantação de redes, serão instalados poços de visita e caixas de inspeção, que são estruturas para a ligação dos domicílios à rede exclusiva de esgoto”, detalhou a concessionária.

De acordo com a empresa, os moradores e motoristas que circulam pelos locais das obras devem ficar atentos à sinalização para evitar acidentes, assim como não estacionar nos trechos em que as equipes atuação durante o período previsto para as obras.

“As obras fazem parte da ampliação do sistema exclusivo para a coleta de esgoto na Aroeira. Nesse período de atuação das nossas equipes são necessárias essas alterações temporárias, mas trata-se de uma intervenção fundamental para o desenvolvimento do bairro e da qualidade de vida de quem mora lá”, afirmou Sérgio Zau.