Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Brasília: Christino lidera Bancada do Petróleo no Congresso e articula Subcomissão de Óleo e Gás

O deputado federal Christino Áureo (PP) conseguiu nesta quarta-feira, 3, que a Câmara constituísse a Subcomissão de Óleo e Gás no Congresso Nacional. O objetivo é discutir assuntos importantes para o segmento e especialmente para estados e municípios produtores de petróleo. 

A subcomissão funcionará no âmbito da Comissão de Minas e Energia da qual Christino é membro. Segundo o deputado, este é um passo fundamental para o desenvolvimento do setor. 

“Caberá a esta subcomissão estruturar a discussão de temas fundamentais como distribuição de royalties e participações especiais, lei do gás, preços de combustíveis, e principalmente as rodadas de leilão do pré-sal e pós-sal que trarão bilhões em investimentos para os municípios, gerando milhares de empregos”, comemorou.

Christino se reuniu ontem, 2, com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix. No encontro, o parlamentar se inteirou de projetos para esta área, já que o Estado do Rio de Janeiro é produtor de óleo, gás e etanol.

Outro assunto abordado na reunião foi a volta das discussões, na Câmara Federal, sobre a Lei do Gás – um marco importante para o Rio. De acordo com Christino, nos próximos anos a oferta de gás no Estado vai aumentar e é preciso estar preparado para receber esta oferta.