Dias depois do anúncio do Governo Federal sobre a redução do salário mínimo no país, a Comissão de Trabalho da Alerj realiza, nesta segunda-feira, 06, às 14h, no Palácio Tiradentes, audiência pública para discutir a proposta de reajuste no Piso Regional de 2018.
Em março deste ano, a Alerj aprovou reajuste proposto pelo Executivo de 8%. Com isso, as seis faixas salariais atualmente têm valores entre R$ 1.136,53 e R$ 2.899,79. A mudança para 2018 no valor será estabelecida por um novo projeto de lei com base em uma sugestão feita pelo Conselho Estadual de Trabalho e Renda (Ceterj).
A entidade, vale frisar, reúne representantes de trabalhadores e empresários e define o salário mínimo de mais de 170 categorias. Segundo o presidente da comissão na Alerj, Paulo Ramos (PSol), é fundamental que a proposta de reajuste seja enviada ainda este ano.
Isso porque, como a lei determina que o valor seja atualizado anualmente, o atraso na aprovação costuma causar dificuldades para os empregadores, como o pagamento retroativo de valores.