Carregando...

Silva Jardim

Atletas da Secretaria de Esporte e Lazer de Silva Jardim disputam torneio de beach tennis em maio

A Prefeitura de Silva Jardim promove, nos próximos dias 24 e 25 de maio, o Torneio Interno de Beach Tennis da Secretaria de Esporte e Lazer, que acontece na quadra de areia ao lado do Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, no Centro.

Marcado para começar a partir das 8h, o evento promete movimentar o fim de semana com disputas emocionantes entre os atletas da pasta, incentivando o esporte, a integração e a qualidade de vida.

Criado na Itália por volta de 1987, na província de Ravenna, na região da Emilia-Romagna, o beach tennis, ou tênia de praia, como também é conhecido, teria surgido de um grupo de amigos que se aproveitou das redes de vôlei na praia para jogar com raquetes e bolinha.

Apesar de ter começado a se profissionalizar em 1996, o esporte só chegou ao Brasil em 2008, no Estado do Rio de Janeiro, tendo como uma de suas pioneiras a tenista carioca bicampeão panamericana, Joana Cortez, considerada a 1ª atleta “não italiana” a alcançar o topo do ranking mundial da modalidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), segundo dados da International Tennis Federation (ITF), a modalidade contava com quase 2 milhões de praticantes em todos os continentes do planeta até fevereiro de 2024.

Apesar de relativamente novo no país, o Brasil já conta com 5 títulos mundiais por equipes, em 2013, 2018, 2019, 2021 e 2023. Atualmente, os melhores brasileiros no ranking mundial da ITF são Rafaella Miiller, 3ª colocada entre as mulheres, e André Baran, 2º entre os homens.

Deixe um comentário