Três homens foram presos em Campos na manhã desta quarta-feira (16) apontados como autores do homicídio de Willis Nogueira, de 46 anos. Willis era serralheiro e foi morto no dia 20 de março deste ano. A operação contou com uma ação conjunta entre a Polícia Civil da 146ª Delegacia de Guarus e agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar.
A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido a rivalidade entre facções criminosas. Willis era morador de um bairro dominado por uma determinada facção e no momento do crime ele estava trabalhado como serralheiro em um território controlado por um grupo criminoso rival.
De acordo com a ocorrência, os agentes deram início à operação por volta do amanhecer na Rua Paraíba do Sul. A Rua fica em uma localidade conhecida como Minha Deus, no Parque Guarus. Com base na investigação, os policiais chegaram até um imóvel onde os criminosos foram encontrados. Por lá foram apreendidas duas pistolas, diversas munições, drogas e uma granada.
Os criminosos foram encaminhados para a 146ª DP, onde permaneceram presos. A polícia segue conduzindo a investigação na tentativa de localizar outros possíveis participantes no crime.