Carregando...

Silva Jardim

Aprendizagem, diversão e arte fecham Semana da Educação Infantil em Silva Jardim

A Semana da Educação Infantil teve seu encerramento nesse sábado, 30 de agosto, em Silva Jardim, com uma animada celebração para a criançada, que contou brincadeiras, música, integração e aprendizagem.

O evento, que teve a presença da prefeita Maira Figueiredo (MDB), e do secretário de Educação, Ciências e Tecnologia, Fernando Bastos, reuniu alunos, pais, responsáveis e educadores na Praça Amaral Peixoto, no Centro.

Na programação, apresentações culturais, atividades lúdicas, brincadeiras educativas e oficinas estimularam a criatividade e a participação das crianças, com o acompanhamento de perto das famílias.

De acordo com a prefeitura, a Semana da Educação Infantil de Silva Jardim teve como objetivo valorizar a primeira infância e destacar a importância da educação como base para o desenvolvimento integral das crianças.

Ao longo da última semana, o município contou com a realização de rodas de conversa, palestras, apresentações e ações pedagógicas, que abordaram temas fundamentais para essa etapa da vida escolar, além de muitas brincadeiras para a criançada.

Nesse sábado, o encontro foi marcado por momentos de confraternização e pela troca de experiências entre professores, estudantes e familiares, reforçando o papel da educação infantil como alicerce para um futuro de mais oportunidades.

“Hoje (sábado, 30) foi dia de celebrar a Semana da Educação Infantil em Silva Jardim com muita alegria e emoção! Nossa gratidão à equipe da Secretaria de Educação, coordenadores, diretores e professores pela dedicação e organização desse momento tão especial. Tivemos a presença encantadora do talentoso Danilo Batucadan, que trouxe música e animação, e da nossa prefeita Maira, cujo apoio tem sido fundamental para que possamos avançar cada vez mais na educação. Mais uma vez mostramos que, unidos, conseguimos transformar a infância em um espaço de afeto, criatividade e aprendizado”, comemorou o secretário Fernando Bastos.

Deixe um comentário