Após anos de abandono, Mercado de Peixe de Cabo Frio entra em fase de revitalização

Após anos de abandono, Mercado de Peixe de Cabo Frio entra em fase de revitalização

Símbolo do cotidiano cabo-friense, o Mercado de Peixe de Cabo Frio está finalmente passando por um processo de requalificação. Após décadas de negligência, o espaço, com mais de 25 anos de funcionamento, começa a ser reformado, com prioridade para intervenções na área de saneamento básico.

Na terça-feira (03), os secretários municipais de Agricultura e Pesca, Wellington Escafura, e de Obras, Vanderson Bento, se reuniram com técnicos da concessionária Prolagos para traçar o plano de ações que será iniciado na sexta-feira (06). Um caminhão do tipo “jet” será utilizado para desobstruir as tubulações dos sanitários, atualmente em obras.

A proposta é revisar toda a rede de encanamento, adequando o sistema às normas ambientais e eliminando o despejo irregular de efluentes na Lagoa de Araruama. A partir desse diagnóstico, será definido se a nova conexão ocorrerá por meio de uma estação elevatória ou com uso de fossas e sumidouros, sempre respeitando os parâmetros legais e ambientais.

Essa reestruturação faz parte de um plano da Secretaria de Agricultura para revitalizar o espaço, reforçar seu papel na economia local e recuperar a confiança dos frequentadores.

“Queremos uma gestão municipal mais atuante neste espaço público, que por muito tempo ficou sem administração direta. Esse processo é sobre reconstrução, valorização e respeito aos profissionais e consumidores que movimentam o mercado”, afirmou Wellington Escafura, secretário de Agricultura e Pesca.