Carregando...

BrasilEstadoGeralRio das Ostras

Agressão de aluno a professor em escola municipal de Rio das Ostras repercute negativamente na imprensa de todo o país

Rio das Ostras voltou a ocupar um lugar de destaque negativo nas redes sociais e na grande imprensa em todo o país hoje, 20. O motivo: a agressão sofrida pelo professor de Português, Tiago da Conceição, por um aluno e que foi gravada em vídeo dentro de sala de aula.

O caso ganhou matérias em sites e portais de notícias da região e do país, como o G1. Além disso, o incidente – que voltou a suscitar o debate sobre os problemas da Educação do município- foi destaque na edição desta quinta-feira do Jornal Hoje, da TV Globo.

Agressão dentro de sala de aula foi filmada

A Prefeitura, por sua vez, em nota informou que tem ‘priorizado a Educação’. Sobre o caso, disse ter oferecido ‘orientação jurídica e apoio psicológico ao professor’. Já sobre os alunos envolvidos na agressão, garante que ‘foram tomadas as medidas disciplinares cabíveis, todas de acordo com a legislação federal e o regimento escolar’. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, está em fase de implantação na Rede Municipal de Ensino o Projeto de Mediação de Conflito no Ambiente Escolar, formado por Equipe Multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e orientador educacional. O objetivo é dar suporte às unidades escolares e aos seus profissionais.