Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Afastado do cargo após denúncia de assessor, José Prestes já pensa em renunciar ao mandato

Desde ontem, 19, Macaé vive o clima do que realmente teria acontecido e que envolve o vereador José Prestes (PPS). O Blog apurou novas informações com fontes ligadas à Câmara Municipal e descobriu que o parlamentar já pensa até em renunciar após o escândalo.

Tudo teria começado com a denúncia feita por um assessor do vereador lotado na Secretaria de Agroeconomia – que ele comandava no Governo antes do rompimento político com o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB).

Numa audiência sobre pensão alimentícia, o assessor teria alegado que o valor determinado pelo magistrado para ser pago mensalmente era justo o que “sobrava” para ele depois da devolução de 80% do salário a Prestes.

Por conta dessa informação, o juiz teria determinado a abertura de investigação que, ontem, resultou na busca e apreensão feita na casa e ganinete do gabinete do parlamentar, bem como na Secretaria de Agroeconomia.

O Blog já havia antecipado a informação do possível afastamento do mandato por ordem judicial de Prestes. O Portal VIU! confirmou a notícia em postagem no fim da noite de ontem e o jornal DIÁRIO DA COSTA DO SOL na sua edição desta quarta-feira, 20.

A decisão da 2ª Vara Cível de Macaé também determinou o afastamento do assessor Luiz Otávio Fernandes Gervásio e do secretário de Agroeconomia de Macaé, Alcenir Maia Costa.
Todos são investigados pelo Ministério Público, na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, por suspeita de exigirem e receberem parte da remuneração de servidores públicos ocupantes de cargo em comissão lotados na Secretaria Municipal de Agroeconomia.

Além do afastamento dos agentes públicos, o MP obteve a indisponibilidade dos bens de José Prestes e a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. As medidas em tutela de urgência foram concedidas pelo juiz Josué de Matos Ferreira, da 2ª Vara Cível de Macaé.

Agora, resta saber se Prestes irá mesmo abrir mão do mandato parlamentar – que, neste caso, teria a vaga ocupada pelo suplente, Robson Oliveira (PSDB).