Carregando...

Macaé

Abertura da temporada 2025 no Teatro Firjan SESI em Macaé será com o Grupo Biguá no dia 14

A temporada 2025 do Teatro Firjan SESI terá o pontapé inicial no próximo dia 14 de fevereiro. Na ocasião, o espaço estará recebendo show dos músicos do Grupo Biguá em um tributo a Alcione. A programação que abre a temporada cultural terá ainda peça de teatro adulto e infantil e show com o grupo Casuarina.

Interessados em prestigiar a abertura da temporada 2025 já podem garantir o seu ingresso. Eles estão sendo disponibilizados na unidade Firjan SESI Macaé e na plataforma Sympla. O evento está marcado para às 20h e os bilhetes estão sendo comercializados a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Além de abrir a temporada, o grupo Biguá também irá prestar uma homenagem à Alcione, um ícone da música popular brasileria. No show, que conta com a participação das cantoras Madu Gomes e Rahayssa Mozzer, o Grupo vai destacar momentos inesquecíveis para celebrar a vida e obra da lenda viva do samba.

“Iniciar a temporada 2025 do teatro Firjan SESI com uma atração local é uma alegria. Colocar a estrutura de excelência do espaço para levar artistas renomados, local e nacionalmente, contribui para o fortalecimento do setor cultural, além de promover cultura diversa e acessível, é uma alternativa de excelente qualidade à população”, destaca o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

 

A programação de fevereiro conta também com a apresentação da peça de teatro adulto “A Luta”, no dia 21. Há dois anos em turnê pelo país a peça é um monólogo com o ator Amaury Lorenzo, que se tornou nacionalmente conhecido em 2023, ao interpretar o personagem Ramiro na telenovela Terra e Paixão, da TV Globo.

Para o público infantil, o palco do teatro Firjan SESI recebe, no dia 22 de fevereiro, a peça “De Férias No Sítio”, com o Centro Teatral e Etc e Tal, uma Pantomima Literária (narração simultânea a ação em mímica) livre inspirada na obra de José Bento Monteiro Lobato que apresenta os personagens criados por um dos maiores escritores brasileiros de literatura infanto-juvenil. Na peça Pedrinho sai em férias e tem um árduo caminho a percorrer até o Sítio de sua avó, onde se envolve em hilariantes confusões ao sair para uma caçada onde depara-se com o temível e arteiro Saci.

Fechando a programação do mês de fevereiro a banda Casuarina ocupa o palco celebrando 23 anos de estrada e promete promover uma viagem musical ao começo de sua carreira, iniciada em 2001, com o seu mais recente trabalho, o álbum “Retrato” que resgata a boa e velha prática da pesquisa de repertório, redescobrindo sucessos esquecidos e pérolas pouco exploradas por seus intérpretes e autores originais.

 

Programação fevereiro teatro Firjan SESI Macaé:

 

14/02 – SEXTA – 20h – Grupo Biguá: Tributo a Alcione (Música):  https://bileto.sympla.com.br/event/102524

21/02 – SEXTA – 20h – A Luta (Teatro Adulto): https://bileto.sympla.com.br/event/102545

22/02 – SÁBADO – 20h – De Férias no Sítio (Teatro Infantil):  https://bileto.sympla.com.br/event/102541

26/02 – QUARTA – 20h – Casuarina (Música): https://bileto.sympla.com.br/event/102546

Deixe um comentário