Presente no evento, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou que o Estudo só fortalece as perspectivas de instalação do novo “hub do gás” em Macaé, a partir da construção dos dois terminais de operação do Tepor, além da planta de gás Valeflex.
“A instalação de duas novas rotas do gás, somada à nova infraestrutura que se instala em Macaé para o processamento desta matéria-prima, comprovam o cenário apontado pelo estudo da FGV que coloca o Estado do Rio como o epicentro da retomada dos investimentos e negócios gerados pela cadeia produtiva de óleo, gás e energia. E a participação da nossa cidade neste contexto é um reflexo da atenção dada pelo prefeito Welberth Rezende à demanda das empresas e instituições que representam este segmento”, avalia Rodrigo.
O lançamento do caderno da FGV também contou com a participação do Secretário adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Rocha; da assessora especial, Deila Estrela, além da presença dos presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates; do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Roberto Ardenghy e da Naturgy Brasil, Katia Repsold.