Fátima Pacheco (PODEMOS) recebeu em sua casa, a deputada federal Soraya Santos (PMDB). A prefeita de Quissamã discutiu com a parlamentar uma série de obras e ações no município que precisam de articulação política e apoio em Brasília. O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10.
Acompanhada do secretariado e coordenadores do Executivo, Fátima elencou como algumas das prioridades do Governo a retomada da obra do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado e a construção do mirante do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Além disso, projetos para implantação de cursos de qualificação na área de tecnologia, o fortalecimento das universidades federais, novas modalidades de qualificação (ensino à distância), além do fortalecimento do turiamo na cidade, estiveram na pauta do encontro.
A chefe do Executivo destacou ainda as dificuldades em manter a oferta de serviços importantes para a população com a arrecadação menor.
“Mesmo com toda a crise, com queda de arrecadação, com déficit, temos avançado e garantido à população os mesmos serviços do que quando tínhamos um orçamento muito maior. Em comparação a 2014, perdemos R$ 70 milhões na nossa arrecadação. Mas, através do trabalho, da dedicação e das parcerias, podemos continuar com os avanços”, disse.
Soraya reconheceu o potencial do município e frisou que em Brasília tem defendido demandas apresentadas pela prefeita. “Quissamã é uma cidade com um potencial gigantesco e temos o dever de ajudar no seu desenvolvimento. Temos tido êxito nos projetos que apresentamos e em breve teremos a execução”, informou.