Foram publicados nesta terça-feira, 17, os atos de exoneração e nomeação dos secretários de Comunicação, Habitação, Cultura e Agricultura. Com a mexida, Weberth fortalece os servidores efetivos e também consolida sua relação com a Câmara Municipal.
Na Comunicação, por exemplo, sai o fotógrafo Romulo Campos e entra o publicitário E servidor concursado, Ed Lameu – que ocupava o comando da Secretaria de Cultura. A pasta, aliás, passa agora a ser comandada por Leandro Mussi, que respondia até então pela Habitação. No lugar de Mussi entra Ana Lucia da Conceição sob a chancela do vereador Rond Macaé (Patriota).
Outra pasta que teve mudança confirmada foi a Agricultura – que havia ficado sem secretário desde a exoneração de Luiz Fernando Pessanha (Cidadania). Dudu Jardim, irmão do vereador George Jardim (PSDB), assume o posto.
Na Assistencia Social, Mauro Torres – presidente do Podemos – dá o lugar a Fabrício Afonso, indicado pelo vereador Reginaldo do Hospital (Podemos). Já Thiago Rocha Gomes assume o comando da Secretaria de Politicas Energéticas substituindo Juninho Luna que passa a responder pelo Ambiente e Sustentabilidade.