O Blog teve acesso a informações que mostram que o ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), fraudou o Covidímetro pelo menos no fim do ano passado – às vésperas de entregar o comando da Prefeitura a seu sucessor, Welberth (Cidadania).
Na prática significa dizer que Dr. Aluizio manipulou dados e, inclusive, unia ou não à conta que fazia para definir a bandeira da semana os leitos da rede particular de saúde.
Em outras palavras, para respaldar seu discurso e decretos, o ex-chefe do Executivo modificava as taxas de ocupação quando aumentava ou diminuía o número de leitos ocupados (quando contabilizava ou não os hospitais particulares).
O objetivo, claro, usar politicamente o resultado das decisões que implementava como, por exemplo, quando anunciou que Macaé havia sido a primeira cidade do Estado a voltar à bandeira verde.
Agora, no Twitter, o ex-aliado de Sérgio Cabral e Pezão continua manipulando dados e informações para ‘vender’ o caos. Agora, contudo, Dr. Aluizio tem sido desmentido pela UFRJ e por especialistas que mostram que o combate à pandemia na cidade tem surtido efeito.