Conhecido na Câmara Federal por seus discursos que sempre carregam frases de cunho religioso, o deputado federal Cabo Daciolo (AVANTE), é mais um nome que pretende disputar o comando do Governo do Estado do Rio em 2018.
A informação foi confirmada ao Blog por um correligionário e assessor do parlamentar em Araruama, Marco Antonio Fialho. Eleito em 2014 pelo PSOL com cerca de 50 mil votos, Daciolo foi expulso da legenda ano passado por divergência de ideias, segundo o partido.
Na semana passada, em discurso onde denunciou a violência e os problemas que os militares do Rio vem enfrentando, o deputado também afirmou existir uma quadrilha formada por políticos no Estado que não quer ver o crescimento do militar.
“Eu acredito na segurança pública de forma nacional, não na segurança pública na forma de discurso político”, enfatizou o parlamentar e, agora, pré-candidato a governador.
O nome de Daciolo é mais um numa lista de pré-candidatos que cresce e já conta com o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o senador Romário (PSB), o ex-governador Garotinho (PR) e o ex-prefeito de Araruama e companheiro de legenda, Chiquinho da Educação (Avante).