Com um arco de alianças partidárias gigantesco, Ramon Gidalte (Cidadania) venceu as eleições e volta a comandar a Prefeitura de Casimiro de Abreu a partir do dia 1 de janeiro. O ainda vereador pautou seu mandato na Câmara por críticas ferozes ao modelo político do atual chefe do Executivo, Paulo Dames (PSB).
Contudo, hoje, dia em que foi diplomado pelo TRE, quase um mês depois das eleições municipais, o prefeito eleito não conseguiu ainda formar e apresentar seu secretariado. Motivo: Ramon está se desdobrando agora para negociar cargos e acomodar todos os que o apoiaram na corrida sucessória.
Em outras palavras, para não criar desgastes políticos com vereadores que saem, os que entram e o batalhão de candidatos que carregou na campanha, fora o vice-prefeito eleito, Ramon terá de fazer contorcionismo no Governo – que pode já nascer loteado, afastar Gidalte da promessa de uma gestão técnica e tornar o novo chefe do Executivo refém do modelo político que criticou ao longo dos últimos 4 anos no Legislativo. A conferir!