Pouca gente sabe, mas um macaense vem se destacando no Estado através de seu trabalho na Secretaria de Cultura. Desde março, Aldo Mussi é o braço direito do secretário, André Lazaronni. Para quem não se lembra, Aldo é filho do ex-prefeito e ex-deputado federal, Silvio Lopes, e irmão do ex-deputado estadual, Glauco Lopes.
Ao Blog, Aldo contou que a meta do trabalho que vem desenvolvendo no Estado é de interiorizar cada vez mais as ações do setor. A experiência adquirida quando presidiu a antiga Fundação de Cultura de Macaé e respondeu pela pasta tem ajudado o subsecretário a estabelecer projetos e fortalecer outros existentes.
Entre as ações que Aldo destaca como importantes para o fomento da Cultura no Rio neste momento, ele citou o recente lançamento do Programa de Ocupação Cultural de Prédios Ociosos do Estado. Esta semana, inclusive, o projeto foi apresentado em Campos com grande apoio de quem milita no segmento.
Aldo enfatizou ainda o evento de lançamento de um dossiê da Unesco que apresenta Paraty como Cidade Criativa em Gastronomia como outra iniciativa de fortalecimento do interior. Desta forma, Turismo e Cultura se complementam para aquecer a economia do município.